Lula revoga decretos de Bolsonaro em 1º dia como presidente
Redação RedeTV!Entre as medidas tomadas pelo petista, estão a revogação do decreto que facilita o acesso à armas e a ampliação do Bolsa Família em R$ 600
(Foto: Ricardo Stuckert)
Em seu primeiro dia como presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou uma série de medidas provisórias e decretos que havia prometido durante a campanha eleitoral, entre elas:
- - MP do Bolsa Família em 600 reais
- - MP de desoneração dos impostos dos combustíveis
- - Revogação do decreto que facilita acesso à armas.
- - Decreto que cria novas regras sobre desmatamento.
- - Revogação do decreto que facilita garimpo na Amazônia.
“Por meio da edição de medida provisória, o presidente garante o pagamento de R$ 600 para todas as mais de 21 milhões de famílias beneficiárias do programa de transferência de renda vigente no país. Trata-se da primeira medida de enfrentamento à fome e à miséria no Brasil. Lula também prorrogou, por mais 60 dias, a isenção de tributos federais nos combustíveis”, informou o Gabinete de Transição por nota.
A estrutura da Presidência da República e os 37 ministérios que compõe o governo, sem a criação de cargos públicos, inauguram uma nova gestão na Administração Pública Federal. Os órgãos compartilharão estruturas administrativas, como recursos humanos e contratos, por exemplo, permitindo que as pastas se concentrem na elaboração e implementação de políticas públicas.
Veja também!
>>> Morre o papa Bento XVI, aos 95 anos, em Roma
>>> Saiba o motivo que levou o Papa Bento XVI a renunciar
>>> Novo governo terá 11 ministérios comandados por mulheres
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube