João Doria repudia atos de vandalismo durante manifestação em SP
Redação RedeTV!Posicionamento foi divulgado através de uma rede social no sábado (24)
(Foto: Divulgação/Governo de SP)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), repudiou os atos de vandalismo que ocorreram no sábado (24) durante manifestações na capital paulista. O posicionamento foi divulgado através de uma rede social. “Democracia significa dialogo, equilíbrio, jamais baderna”, disse.
A fala de Doria se deve, principalmente, ao ataque à estátua que homenageia o bandeirante Borba Gato, que fica localizada em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Por volta de 13h30, os manifestantes retiraram pneus de um caminhão, espalharam os objetos pela via e nos arredores da estrutura e atearam fogo no local. Os bombeiros e a polícia conseguiram controlar o fogo e ninuém ficou ferido.
Uma pessoa chegou a ser identificada e encaminhada para o 11º Distrito Policial (DP) em Santo Amaro, onde ficou presa até o último domingo (25). A juíza Eva Lobo Chaib Dias Jorge revogou a prisão em flagrante por considerar que os atos “não foram praticados com violência ou grave ameaça”.
No Twitter, João Doria repudiou a atitude dos manifestantes e disse que é a favor da democracia, mas não da violência.
Condeno o vandalismo nas manifestacões de hoje. Quem age como vândalo é tão autoritário e violento como aquele que é alvo do protesto. Democracia significa dialogo, equilíbrio, jamais baderna. PM de SP agirá sempre que houver quebra da ordem. Ato democrático sim, violência não.
— João Doria (@jdoriajr) July 24, 2021
Veja também!
>>> RJ: Paquetá vacina jovens com a 1ª dose de vacina
>>> Rebeca Andrade dá show em Tóquio e se classifica para três finais
>>> São Paulo: Vale do Anhangabaú volta a reabrir para lazer
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube