25/01/2019 19:08:00 - Atualizado em 25/01/2019 19:12:00

Jair Bolsonaro irá sobrevoar Brumadinho no sábado (26)

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

(Foto: Agência Brasil)

Em rápida coletiva de imprensa, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta sexta que irá sobrevoar na manhã de sábado (25) a região de Brumadinho que foi destruída pelo rompimento de 3 barragens da Vale nesta sexta-feira (25). O Corpo de Bombeiros estimou em pelo menos 200 pessoas desaparecidas.

"Amanhã pela manhã, juntamente com o minitro da Defesa, partiremos para BH [Belo Horizonte]", informou, acrescentando que sobrevoará a região para avaliar os danos. "Para que possamos tomar todas as medidas cabíveis para minorar o sofrimento de familiares de possíveis vítimas, bem como a questão ambiental. Por hora é o que nós temos a informar aos senhores", finalizou.

Bolsonaro ainda reiterou o envio nesta sexta-feira para a região dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; de Minas e Energia, almirante Beto Albuquerque Júnior; e Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Mais cedo, o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio do Rêgo Barros, já havia antecipado que o presidente tinha a intenção que visitar a região devastada pela tragédia ambiental - que ocorre pouco mais de três danos do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, a maior catástrofe ambiental do País, e que deixou 19 mortos.

Pelo Twitter, Bolsonaro já havia lamentado o ocorrido. “Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos ministros do Desenvolvimento Regional [Gustavo Canuto] e Minas e Energia [Bento Costa Lima], bem como nosso secretário Nacional de Defesa Civil [Alexandre Lucas] para a região”, afirmou o presidente na rede social.

A Vale, empresa responsável pela barragem, divulgou nota sobre o acidente. “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a empresa.

Recomendado para você

Comentários