Governo tem reunião com 10 ministros da Defesa estrangeiros
Redação RedeTV!Evento começou segunda-feira (25) e vai até sexta-feira (29)
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
O Brasil recebe, desde a segunda-feira (25), a 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas, em Brasília. A reunião conta com representantes da Argentina, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Haiti, Honduras, México, Paraguai, Suriname e Uruguai que assinaram um documento de compromisso, conhecido como “Declaração de Brasília” com relação à Organização dos Estados Americanos (OEA).
O evento vai até sexta-feira (29) e tem como finalidade desenvolver o conhecimento mútuo, o debate, a análise e as experiências de defesa e segurança dos países presentes.
“Firmar tratativas e negócios visando ao fomento e ao desenvolvimento da Base Industrial de Defesa Nacional, além de palco para discussões atuais sobre defesa e segurança”, disse, em nota, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que reforçou que o encontro é uma oportunidade para o governo.
A conferência é o maior encontro do Hemisfério Ocidental sobre defesa e segurança. A reunião ocorre sempre no país-sede, que é alternado a cada dois anos e envolve 34 nações.
Veja também!
>>>Número de eleitores no exterior cresce 39%, diz TSE
>>>Queiroga diz que Brasil se preparou para surto de varíola dos macacos
>>>Auxílio de R$ 1 mil para caminhoneiros passa a ser pago a partir de 9 de agosto
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube