04/04/2022 12:51:00 - Atualizado em 04/04/2022 21:36:00

Em pesquisa espontânea, Tarcísio Gomes lidera para governar estado de São Paulo

Redação RedeTV!

De acordo com o Instituto Paraná Pesquisas, 70,5% não respondeu ou não sabe em quem irá votar

(Foto: Agência Brasil)

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou um estudo nesta segunda-feira (4) em que Tarcísio Gomes (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL), lidera a pesquisa espontânea na disputa ao governo dos estado de São Paulo.

Gomes deixou o cargo no governo federal na semana passada para lançar sua pré-candidatura em São Paulo, apoiada por Bolsonaro. Na pesquisa espontânea, que aquela cujos nomes dos outros pré-candidatos não são divulgados, ele lidera com 5,4%. Logo em seguida aparece o ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, com 3,5%, e Marcio França (PSB), com 1,8%.

Na sequência, aparecem João Doria (PSDB), com 0,7%, Guilherme Boulos (PSOL), com 0,3%, Rodrigo Garcia (PSDB), com 0,3%, Felício Ramuth (PSD), 0,2%,. Abraham Weintraub (Brasil 35) e Vinicius Pois (Novo) obtiveram 0,1% na pesquisa. 

Ainda de acordo com o estudo espontâneo, 16,6% dos entrevistados respondeu “ninguém”, e a imensa maioria, 70,5%, não respondeu ou não sabe em quem irá votar.

O levantamento foi realizado por entrevistas pessoais, cara a cara, com eleitores com 16 anos ou mais em 78 municípios entre os dias 27 e 31 de março, sendo auditadas, de acordo com o instituto, simultaneamente à realização, no mínimo, 20,0% das entrevistas.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro aproximadamente de 2,3% para os resultados gerais.

É importante destacar que as pesquisas eleitorais refletem um momento, com base em amostras representativas da população.

Acesse o estudo clicando aqui.

Veja também!

>>> Palmeiras goleia o São Paulo em casa e conquista 24º título

>>> Chuvas: orientação da PRF é para que motoristas não acessem a BR-101

>>> Chuvas não comprometem operação de usinas em Angra, diz Eletronuclear

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários