15/06/2016 14:57:00 - Atualizado em 15/06/2016 15:12:00

Em delação, Machado diz que repassou propina a 18 políticos, diz jornal

Redação RedeTV!

O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado afirmou, em sua delação premiada, que repassou propina a, pelo menos, 18 políticos de diversos partidos, entre eles PMDB, PT, PP, DEM, PSDB e PSB. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com o depoimento, o PMDB recebeu aproximadamente R$ 100 milhões e foi o partido que mais se beneficiou no esquema.

Ele ainda afirmou que a palavra "propina" não era utilizada durante os acertos, mas o esquema de repasses estava claro para os envolvidos: "Esses políticos sabiam ao procurarem o depoente que não obteriam dele doação com recursos do próprio, enquanto pessoa física, nem da Transpetro, e sim de empresas que tinham relacionamento contratual com a Transpetro".

Na lista entregue por Machado aparecem o presidente do Senado Renan Calheiros, o deputado Heráclito Fortes, o ex-senador Sérgio Guerra, o senador José Agripino Maia, o deputado Felipe Maia, Romero Jucá, o ex-presidente José Sarney, além dos parlamentares e ex-parlamentares Cândido Vaccarezza, Jandira Feghali, Luiz Sérgio, Edson Santos, Francisco Dornelles, Henrique Eduardo Alves, Ideli Salvatti, Jorge Bittar, Garibaldi Alves, Valter Alves e Valdir Raupp.

Recomendado para você

Comentários