Elon Musk diz estar 'super empolgado' no Brasil e se encontra com Bolsonaro
Redação RedeTV!Bilionário discute ações de conectividade e proteção na Amazônia com o governo federal nesta sexta-feira (20)
(Foto: Reprodução/Twitter: @fabiofaria)
O empresário bilionário Elon Musk e o presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontraram em um hotel de luxo no interior de São Paulo nesta sexta-feira (20).
De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, Musk aceitou o convite para tratar com o governo federal sobre “Conectividade e Proteção da Amazônia”. Ainda de acordo com o ministro, o tema aborda os marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas.
O encontro do homem mais rico do mundo com o governo federal faz parte do lançamento de um projeto de sua empresa de artigos espaciais, a SpaceX, chamado de Starlink, uma rede de satélites.
Por essa ninguém esperava! 🇧🇷
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) May 20, 2022
Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim! Thank you, @elonmusk, for the visit. Let’s do this!!! 🚀 pic.twitter.com/AOXUPp5f9s
Segundo Musk publicou em seu Twitter, esse projeto vai possibilitar a conexão de 19 mil escolas em zonais rurais do Brasil e ainda monitorar a Amazônia. O empresário ainda disse estar “super empolgado” por estar no país.
Super excited to be in Brazil for launch of Starlink for 19,000 unconnected schools in rural areas & environmental monitoring of Amazon! 🇧🇷 🌳 🛰 ♥️
— Elon Musk (@elonmusk) May 20, 2022
Por volta das 14h, uma entrevista coletiva será realizada no Hotel Fasano, onde os integrantes do governo e o bilionário estão, para esclarecer o que foi discutido.
Musk e Twitter
Em abril, o bilionário anunciou a compra da rede social Twitter por cerca de US$ 44 bilhões (R$ 215 bilhões), mas no último dia 13 suspendeu a aquisição após alegar que faltam informações da plataforma sobre o número de contas falsas.
O anúncio do dono da empresa de automóveis Tesla e da fabricante de foguetes espaciais SpaceX fez com que as ações do Twitter caíssem em cerca de 10%. Diante da turbulência, Musk assegurou que ainda estava empenhado em obter a rede social.
Veja também!
>>>STF decide validar punição a motorista que recusar bafômetro
>>>Partidos da terceira via devem oficializar candidato em breve
>>>Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube