22/08/2024 16:04:00 - Atualizado em 22/08/2024 16:06:00

Deputado do PT é atingido por arma de choque de PM durante protesto

Redação RedeTV!

Momento foi registrado por vídeo; veja

(Foto: Reprodução)

O deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT) foi agredido por policiais militares durante uma manifestação em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (22). Marcolino foi atingido por um disparo de arma de choque, conforme registrado em vídeo feito por uma testemunha. As imagens mostram PMs empurrando o parlamentar e seus aliados, seguido pelo uso da arma de choque que fez Marcolino gritar de dor.

As agressões ocorreram durante uma manifestação pelo Dia Nacional de Luta da campanha salarial dos bancários. Segundo Marcolino, o protesto era pacífico até o desentendimento com a Polícia Militar, que tentava desocupar uma praça. "Os policiais mudaram de postura e passaram a agredir os manifestantes", afirmou o deputado em nota.

A bancada da federação PT/PCdoB/PV na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) condenou a postura dos policiais, destacando que não é o primeiro episódio de violência contra parlamentares no exercício de suas prerrogativas. "A livre manifestação é um direito conquistado na democracia", declarou a bancada.

Em resposta, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que os PMs foram acionados para garantir o direito de ir e vir dos funcionários de uma instituição bancária que estavam sendo impedidos de entrar no trabalho. A SSP relatou que os policiais foram hostilizados e, por isso, usaram técnicas de controle de distúrbios. Um homem foi detido após agredir policiais e levado à delegacia para registro da ocorrência.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários