Denúncias de violência contra idosos cresceram 46% na pandemia, diz Damares à RedeTV!
Redação RedeTV!Em entrevista ao programa Opinião no Ar, a ministra afirmou que no Junho Violeta, o governo federal têm feito várias ações de conscientização
(Foto: Reprodução)
Em entrevista exclusiva ao programa ”Opinião no Ar" da RedeTV! desta segunda-feira (14), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, falou das ações do governo federal dentro da campanha "Junho Violeta", que visa conscientizar sobre a violência sofrida pelos idosos.
Segundo Damares, o Disque 100 - canal que recebe denúncias de violações de direitos humanos - registrou um aumento da violência física, sexual e patrimonial contra idosos no ano passado.
A ministra afirma que o número de estupros contra idosos também cresceu nesse período, mas que ainda há medo de denunciar. "A idosa e o idoso não denunciam a violência sexual porque ficam com muita vergonha. Geralmente o agressor é um filho, um neto, sobrinho, cuidador, vizinho, alguém que está muito próximo. E o idoso tem medo de denunciar porque vai ficar abandonado", explicou.
Ela ainda afirmou que a violência patrimonial contra o idoso tem sido muito maior nessa pandemia.
“Nós chegamos a observar uma alta transferência de imóveis de idosos durante este período de pandemia, muitas procurações. Fraudes bancárias, antecipação de herança, e nós precisamos atuar em relação a isso".
Veja também!
>>>SP promete vacinar toda a população adulta até 15 de setembro
>>>Copa América começa neste domingo, no Brasil
>>>Queiroga anuncia chegada de 3 milhões de doses da vacina Janssen
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube