Covid-19: Governo de São Paulo anuncia que 95% do estado está na fase amarela do plano de reabertura
Redação/RedeTV!No entanto, o governador João Doria prorrogou a quarentena até 19 de setembro no estado
(Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)
O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (4) que mais cinco regiões do estado estraram na fase mais branda do plano de reabertura. Marília, Presidente Prudente, Registro, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto migraram da fase laranja para a fase amarela do Plano São Paulo e, com isso, 95% do território paulista está nesse estágio.
O governador João Doria (PSDB) divulgou que, pela quarta semana consecutiva, foi registrada redução no número de mortes e internações causadas pelo novo coronavírus. A queda foi de 13,5% nos óbitos e de 6,5% de hospitalizados, em relação a semana anterior. “Essa tendência de regressão da pandemia vem se mostrando consistente, mas não significa que temos que baixar a guarda. Lembrar que estamos em quarentena e precisamos ter cautela e cuidado”, alertou Doria.
As únicas regiões que não estão na fase amarela do Plano São Paulo são as de Ribeirão Preto e Franca. Nesta fase, as cidades podem abrir, com restrições, comércio de rua, shoppings centers, escritórios, bares e restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias.
Prorrogação da quarentena
Às vésperas do feriado da Independência, comemorado na próxima segunda-feira (7), o governador prorrogou a quarentena em todo o estado até 19 de setembro. “Neste feriado, redobre os cuidados com você e com sua família. Oriente aqueles que relutam em usar máscara, sobre o distanciamento social e não faça aglomerações”, destacou o governador.
Veja também!
>>> Câmara do Rio nega abertura de impeachment contra Crivella
>>> Medida Provisória estende auxílio emergencial até dezembro
>>> Homem negro morre após ser encapuzado por policiais e causa revolta nos EUA
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube