COP28: Marina cobra países ricos para liderarem redução do uso de petróleo
Redação RedeTV!Conferência do clima incluiu esse tipo de recomendação pela primeira vez
(Foto: Reprodução/Canal Gov)
Nesta quarta-feira (13), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, cobrou os países ricos para que eles liderem as ações de redução de combustível fóssil e celebrou a inclusão de medidas que entraram pela primeira vez no Balanço Global da Conferência do Clima.
“O Brasil trabalhou até o último minuto para que ficasse muito claro que os países desenvolvidos deveriam tomar essa dianteira”. A imprensa, ela continuou: “Os combustíveis fósseis nunca tinham entrado [em um texto da COP] da forma como entraram agora, e isso com certeza é uma conquista de todo o trabalho feito ao longo desses anos, mas, sobretudo, de desconsiderar aquilo que diz a ciência”, disse a ministra em seu discurso.
O texto da cúpula do clima em Dubai trata com responsabilidade a redução de combustíveis fósseis. Com isso, ele torna-se o modo mais efetivo, até agora, para reverter as questões climáticas.
Marina não deixou de alertar que todos os governos e corporações precisam fazer parte desse compromisso. “[É um] forte sinalização para governos e empresas de que esse tema passa a fazer parte dos compromissos assumidos por todos numa trajetória de transição para o fim do uso de combustíveis fósseis”, declarou.
Veja também!
- Lula lamenta ataque de hackers em conta de Janja: "Para Janja, todo meu amor e companheirismo"
- Brasil entrega 11 toneladas de alimentos doados pelo MST a Gaza
- Vídeo: Renato Cariani se pronuncia após ser investigado por tráfico de drogas
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: