Comissão irá debater adiamento da data das eleições, diz Maia
Redação/RedeTV!O presidente da Câmara dos Deputados anunciou que não há a intenção de prorrogar mandatos
(Foto: Najara Araújo/Agência Brasil)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (19) que uma comissão mista, com deputados e senadores, irá debater o adiamento da data das eleições municipais de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. Maia disse que a proposta partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e que não há a intenção de prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.
Previstas para outubro, o texto com a proposta para a nova data das eleições deve ser analisado também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo Maia. “A maioria dos parlamentares entende que podemos ter o adiamento da data, mas não a prorrogação dos mandatos”, afirmou.
A proposta de análise conjunta entre Câmara dos Deputados e Senado vai de acordo com a visão do ministro Luís Roberto Barroso, que já afirmou ser possível o adiamento do pleito sem alterar o tempo de mandato dos atuais e futuros prefeitos. Barroso assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima segunda-feira (25).
Veja também!
>>> Governo de SP pede antecipação do feriado de 09 de julho para segunda, 25
>>> Auxílio de R$ 600: Caixa deve receber 2,5 milhões de pessoas por dia até 13 de junho
>>> Babá é condenada a prisão após engravidar de menino de 13 anos que cuidava
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube