Câmara mantém incentivos fiscais para Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Agência BrasilPlenário manteve na reforma tributária imposto seletivo sobre armas

(Foto: Agência Brasil/Lula Marques)
Os incentivos fiscais para as fábricas de veículos do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste estão prorrogados até 2032. Por 341 votos a favor, 153 contra e quatro abstenções, a Câmara dos Deputados manteve o benefício inserido pelo Senado na reforma tributária.
A votação dos destaques ao texto-base da reforma tributária levou quase três horas. A proposta de emenda à Constituição precisa ser votada em segundo turno para ser promulgada. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pretende concluir a votação ainda nesta sexta-feira (15).
Na primeira votação da reforma tributária, em julho, a Câmara havia derrubado a prorrogação do incentivo por um voto de diferença. Na época, o destaque teve apenas 307 votos, dos 308 necessários para a aprovação de propostas de emenda à Constituição (PEC).
Antes de votar o destaque do setor automotivo, os deputados derrubaram a renovação de incentivo para a indústria de autopeças, por 285 votos a 192. Outro incentivo, para a produção de baterias de carros elétricos nas três regiões, foi mantido por 299 votos a 192.
Veja também!
- Segurança revolta passageiros ao aplicar mata-leão em mulher no metrô de SP
- Homem esfaqueia síndico após tomar multa por não recolher fezes de cachorro
- Câmara aprova texto-base da reforma tributária em primeiro turno
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: