Boulos diz buscar diálogo com quem pensa diferente
Redação RedeTV!Futuro candidato a prefeito de SP deu entrevista ao “É Notícia”
(Foto: Divulgação/RedeTV!)
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) disse em entrevista ao “É Notícia” que tem “buscado dialogar com quem pensa diferente” a fim de construir “maiorias e governar”. Futuro candidato a prefeito de São Paulo, Boulos afirmou “que, numa sociedade democrática, você não faz tudo o quer”.
A entrevista, concedida ao jornalista Kennedy Alencar, vai ao ar nesta quinta-feira às 23h45, na RedeTV! No domingo, haverá reprise às 22h15.
Indagado sobre uma trajetória de moderação política, num paralelo com o que aconteceu na carreira do presidente Lula, Boulos afirmou: “O maior orgulho da minha vida é ter dedicado 20 anos dela para que pessoas tenham casa. Tenho maior orgulho, duvido que meus adversários em São Paulo podem dizer que têm orgulho do que fizeram nos últimos 20 anos. (…) Tenho buscado dialogar com quem pensa diferente”.
A gestão do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi alvo de crítica de Boulos, que considera que faltam projetos para atender à população mais pobre. Nunes será candidato à reeleição no ano que vem.
“A responsabilidade fiscal é importante para governar. Mas tem que ter responsabilidade social junto. Não é banco. Não adianta ser bom financeiramente quando tem criança revirando lixo para comer. Recentemente, o prefeito Ricardo Nunes foi rever o plano de metas do Covas e foi criticado pelos secretários. Temos um problema de falta de projeto, visão de cidade”, declarou.
O deputado disse que a relação política deve ser institucional, ao citar o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Tem que ser institucional. Lula deu o maior exemplo disso. Na tragédia de São Sebastião, foi lá e trabalhou com Tarcísio. Ali o que interessava não era partido, mas, sim, ajudar. Quando se vira prefeito, governador, presidente, você não é apenas você, tem que representar uma instituição.”
A população de rua, a Cracolândia, a revitalização do centro e a tarifa zero no transporte público em São Paulo foram temas da entrevista. O programa também tratou da crise na articulação política do governo Lula e do combate às fake news.
Veja também!
>>> Câmara dos Deputados aprova MP da Reestruturação dos Ministérios
>>> STF condena Collor a oito anos e dez meses de prisão
>>> Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumula em R$ 65 milhões
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: