Bolsonaro recebeu terceiro conjunto de joias avaliado em R$ 500 mil
Redação RedeTV!Informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta terça-feira (28)
(Foto: Reprodução/Estadão)
O caso das joias recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do regime da Arábia Saudita ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (28). Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro recebeu, em mãos, um terceiro conjunto de preciosidades avaliado em cerca de R$ 500 mil no final de outubro de 2019.
O ex-chefe do Executivo levou consigo os itens de luxo no final do passado, quando deixou o cargo, ao incorporá-los em seu acervo pessoal. Na última sexta-feira (24), por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), advogados de Bolsonaro devolveram algumas das joias e armas recebidas de presente da Arábia Saudita.
Ainda de acordo com o jornal, entre as peças do terceiro conjunto recebido pelo ex-presidente estão um relógio da marca Rolex, uma caneta Chopard, um par de abotoaduras em ouro branco com diamantes, um anel também em ouro branco com diamantes e um tipo de rosário árabe de ouro branco com pingentes cravejados em brilhantes.
Por ordem do então presidente, em novembro de 2019 o conjunto de joias foi incorporado ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica da Presidência.
Veja também!
>>> Professora morre e outros cinco ficam feridos após ataque de aluno em escola de SP
>>> Aluno usava computadores da escola para pesquisar "como fazer massacre"
>>> Tarcísio de Freitas lamenta ataque em escola em São Paulo
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: