Bolsonaro lamenta atentado sofrido por Cristina Kirchner
Redação RedeTV!Presidente relembrou facada sofrida durante sua campanha eleitoral em 2018
(Foto: Agência Brasil)
Durante visita à Expointer, feira agropecuária em Esteio, no Rio Grande do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite de quinta-feira (1º).
Ao falar sobre o ocorrido, o atual chefe do Executivo relembrou a facada sofrida durante sua campanha eleitora em 2018.
“Eu lamento. Agora, quando eu tomei a facada, teve gente que vibrou por aí. Lamento. Já teve gente que tentou colocar na minha conta já esse problema. O agressor ali, ainda bem que não sabia mexer com arma. Se soubesse, teria sucesso no intento”, disse o presidente.
Em nota oficial, o Palácio do Planalto informou que “repudia toda e qualquer forma de violência com motivação política e reitera seu invariável respaldo à irmã nação Argentina”.
O ocorrido:
Na noite de quinta-feira (1º), Cristina Kirchner foi alvo de uma tentativa de assassinato do lado de fora de sua casa, em Buenos Aires. O suspeito é um brasileiro de 35 anos, segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández.
Segundo a Polícia Federal argentina, o brasileiro, identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, tentou atirar contra Cristina com uma arma de calibre .38, mas falhou na hora do disparo e ninguém ficou ferido. O suspeito foi detido logo em seguida.
"Cristina permanece viva porque, por algum motivo que ainda não foi confirmado, a arma com cinco balas não disparou mesmo com o gatilho sendo puxado”, disse o presidente da Argentina, Alberto Fernández, em um pronunciamento na televisão.
Veja também!
>>>"Brasil está se transformando em Eldorado da economia", diz Bolsonaro
>>>Bolsonaro aparece à frente de Lula em pesquisa eleitoral
>>>Janaina Paschoal é sabatinada pelo 'Opinião no Ar'
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube