Bolsonaro e Michelle têm celulares apreendidos pela Polícia Federal
Redação RedeTV!Medida faz parte de uma operação realizada nesta quarta (3) para apurar as ações de um grupo suspeito de falsificar dados de vacinação contra a Covid-19
(Foto: Carolina Antunes/PR)
A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta quarta-feira (3), os celulares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. A informação é da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.
A corporação realiza uma operação no Distrito Federal (DF) e no Rio de Janeiro para investigar a ação de um grupo criminoso que falsificava dados de vacinação contra a covid-19 nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde.
O ex-presidente da República não é alvo de mandado de prisão, mas a PF está realizando buscas em um dos seus endereços. É possível que Bolsonaro preste depoimento ainda hoje na sede da corporação no DF.
Segundo a apuração da jornalista, até o momento o ex-presidente não forneceu a senha do seu celular aos agentes de segurança. Michelle, por outro lado, inicialmente também não passou a senha, mas autorizou o acesso momentos depois.
Ainda de acordo com a PF, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. Entre os alvos das prisões está o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, que foi ajudante de ordem do ex-presidente Bolsonaro.
Veja também!
>>> Arthur Lira retira de pauta votação do PL das Fake News
>>> PL das Fake News: relator pede adiamento da votação
>>> Mais oito corpos são encontrados no território Yanomami
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: