Bolsonaro anuncia isenção de visto para chineses
Agência BrasilAtualmente, 60 mil chineses visitam o Brasil por ano
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta terça-feira (24), durante sua viagem à China, que o governo vai isentar os pedidos de visto para a entrada de chineses no Brasil. Ainda não há uma data definida para a entrada em vigor da medida, e o governo não disse se vai haver reciprocidade do procedimento para os brasileiros que queiram viajar para a China.
Atualmente, 60 mil chineses visitam o Brasil por ano. O foco da isenção será lazer e negócios. De acordo com a Embratur, a China é o país com maior número de turistas viajando pelo mundo, com cerca de 141 milhões de chineses viajando ao exterior anualmente. A estimativa é de que, em 2030, sejam mais de 300 milhões de chineses viajando anualmente.
O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, disse que a medida vai expandir o número de chineses que visitam o Brasil. “É um passo importantíssimo para o nosso projeto de expandir o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil. Vimos o sucesso que a isenção teve em outros países como os Estados Unidos, por exemplo”.
A isenção de visto para a entrada de estrangeiros no país já vale para cidadãos dos Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá, sem a reciprocidade por parte desses países, o que faz com que os brasileiros tenham que ter visto para entrar nesses países.
De acordo com o governo, dados preliminares apontam o crescimento da entrada de turistas americanos, canadenses e australianos em 25%.
Veja também!
>>> Flamengo arrasa Grêmio no Maracanã e volta à final da Libertadores
>>> Salles: Governo pede na OEA que Venezuela se manifeste sobre óleo em praias
>>> Prefeito de SP, Bruno Covas é internado com infecção cutânea
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!