Após terremoto na Turquia e Síria, Itamaraty busca alternativas de ajuda humanitária
Redação RedeTV!Tremor de magnitude 7,8 matou mais de 1,7 mil pessoas nesta segunda-feira (6)
(Foto: Agência Brasil)
O Ministério das Relações Exteriores informou nesta segunda-feira (6) que, por meio da Agência Brasileira de Cooperação, está providenciando formas de oferecer ajuda humanitária às populações da Turquia e da Síria, atingidas por um terremoto de magnitude 7,8 que matou mais de 2 mil pessoas.
“Governo brasileiro acompanha, com grande preocupação, as informações sobre o devastador terremoto ocorrido na Turquia e na Síria na manhã de hoje, que também afetou outros países da região.”, disse o Itamaraty em nota.
“Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos. As embaixadas do Brasil em Ancara e Damasco, bem como o consulado-geral do Brasil em Istambul, estão acompanhando os desenvolvimentos no terreno, em regime de plantão.”, completa o comunicado.
Segundo as autoridades locais, até o momento 1.498 pessoas morreram na Turquia, e 592 na Síria. Mais de cinco mil estão feridas e milhares estão desaparecidas.
Além do Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Ucrânia e Israel já ofereceram ajuda humanitária aos países atingidos pelo tremor.
Veja também!
>>> Moraes determina investigação sobre relato do senador Marcos do Val
>>> Marcos do Val diz que pedirá afastamento de ministro do STF
>>> Torres diz que não sabe quem redigiu minuta de decreto apreendida
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube