Após morte de Covas, Ricardo Nunes assume Prefeitura de São Paulo
Redação/RedeTV!Nunes já respondia como prefeito em exercício desde o dia 2 de maio, quando Covas se licenciou para se dedicar ao tratamento
(Foto: Reprodução/Instagram)
Após a morte do prefeito eleito Bruno Covas (PSDB), na manhã deste domingo (16), Ricardo Nunes (MDB), que era vice na chapa, assumirá de maneira definitiva o cargo de prefeito de São Paulo. Nunes já respondia como prefeito em exercício desde o dia 2 de maio, quando Covas se licenciou para tratamento de saúde.
A oficialização foi feita por meio de um ato da mesa diretora da Câmara de São Paulo, que se reuniu na manhã deste domingo para extinguir o mandato de Covas.
Em seu primeiro ato à frente da Prefeitura de São Paulo, Nunes decretou luto oficial de sete dias pela morte do tucano.
"A dor toma conta, perder um amigo, um irmão, que é referência de integridade, companheirismo, generosidade, dói muito”, escreveu Nunes em uma rede social.
(Foto: Reprodução/Facebook)
Trabalho como vereador
O empresário e advogado Ricardo Nunes, tem 53 anos e é filiado ao MDB desde a juventude. Nunes foi vereador em São Paulo por dois mandatos (eleito em 2012 e 2016). Enquanto vereador, foi interlocutor da igreja católica na Câmara Municipal e trabalhou para regularizar templos religiosos.
Ricardo Nunes ganhou notoriedade ao presidir e participar das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) do Theatro Municipal, que identificou desvios de R$ 15 milhões dos cofres públicos, além da CPI da Sonegação Tributária.
Sua candidatura a vice-prefeito da cidade de São Paulo está relacionada à colisão entre PSDB, MDB e DEM, em uma articulaçao política.
Nunes havia assumido a prefeitura de São Paulo de forma interina desde o dia 2 de maio, quando Bruno Covas se licenciou do cargo para se dedicar exclusicamente ao tratamento de câncer.
Em coletiva de imprensa antes da morte de Covas, Nunes ressaltou a importância de continuar cumprindo a agenda de compromissos oficiais. "O que ele [Bruno Covas] sempre nos orientou e cobrou da gente, mesmo quando teve essa última internação, foi que a cidade não parasse, que cuidasse das pessoas. A equipe tem seguido e continuará seguindo as orientações do prefeito", afirmou.
Veja também!
>>> Após luta contra o câncer, morre em São Paulo, aos 41 anos, o prefeito Bruno Covas
>>>Funeral de Covas é veleado em São Paulo e enterro acontece em Santos
>>> Políticos prestam homenagem e lamentam morte de Bruno Covas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube