08/08/2023 09:00:00 - Atualizado em 08/08/2023 09:01:00

Anderson Torres é ouvido pela CPMI dos Atos Golpistas nesta terça (8)

Redação RedeTV!

Membros da comissão acreditam que o depoimento dele é o mais importante para entender as falhas de segurança ocorridas em 8 de janeiro

(Foto: Agência Brasil)

O ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) e ex-secretário de Segurança Público do Distrito Federal (DF), Anderson Torres, será ouvido nesta terça-feira (8) pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos golpistas de 8 de janeiro.

Segundo os membros da comissão, o depoimento de Torres é o mais importante para entender as falhas de segurança que permitiram as invasões aos prédios dos Três Poderes.

A previsão é que Anderson Torres comece a ser ouvido às 9h. O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu a ele o direito ao silêncio durante o depoimento em temas que considere que possa incriminá-lo.

O argumento que a defesa do ex-ministro utilizou para garantir esse direito se deve ao fato de Torres ter sido convocado na condição de investigado. Além disso, também foi pedido ao ministro Alexandre de Moraes que Anderson Torres não seja obrigado a falar de assuntos que estejam tramitando em sigilo.

Veja também:

>>> Real digital se chamará Drex, confirma Banco Central

>>> Ex-vereador, testemunha no Caso Marielle, é morto no Rio

>>> Velório da atriz Aracy Balabanian será nesta terça

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal

Recomendado para você

Comentários