Alcolumbre garante apoio do Congresso a resgate de brasileiros na China
Redação/RedeTV!Brasileiros na China fizeram apelo para voltar ao Brasil
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), garantiu na tarde deste domingo (2) que o Congresso dará apoio ao governo em caso de resgate dos brasileiros que estão na China, que enfrenta um surto de coronavírus. São mais de 300 mortes e 14 mil contágios até o momento no país.
O parlamentar destacou que basta buscar o grupo e deixá-lo em quarentena em um quartel ou base militar. Na visão de Alcolumbre, a operação "independe de uma questão de legislação" e não seria dispendioso ao Brasil.
O governo brasileiro diz que estuda estratégias para o resgate de brasileiros na China, mas destaca a necessidade da criação de uma legislação específica para a quarentena em território nacional de brasileiros recém-repatriados.
Em conversa com jornalistas, Bolsonaro citou que os custos da repatriação também precisariam ser discutidos no Congresso. Segundo o presidente, um voo fretado da China ao Brasil deve sair por cerca de R$ 2 milhões. “Pode ser pequeno para o tamanho do orçamento brasileiro, mas precisa de aprovação do Congresso”, argumentou.
Um grupo de brasileiros que vive na China lançou um apelo para que o governo resgate seus cidadãos do país, que vive um surto do novo coronavírus. No pedido, dizem estar dispostos a cumprir o período de internação e isolamento.
Veja também!
>>> OMS confirma 11.953 casos de coronavírus em todo o planeta
>>> Onyx Lorenzoni diz que fica no cargo e afirma que Santini é "página virada"
>>> Após acordo de paz, Palestina rompe relações com EUA
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!