Youtuber e apresentadora britânica Emily Hartridge morre aos 35 anos após acidente com patinete elétrico
Redação/RedeTV!Emily foi atingida por caminhão
(Foto: reprodução/Instagram)
A apresentadora de TV britânica Emily Hartridge, que ficou famosa ao publicar vídeos sobre boa forma e vida saudável no YouTube, morreu na sexta-feira (12), aos 35 anos, após sofrer um acidente com patinete elétrico.
Segundo a imprensa local, Emily foi atingida por um caminhão enquanto se deslocava. Esse foi o primeiro acidente fatal envolvendo patinetes elétricos na Inglaterra.
O anúncio da morte da youtuber foi feito no sábado (13), no perfil de Emily no Instagram. “Olá a todos. Esta é uma coisa horrível a se dizer pelo Instagram, mas sabemos que muitos de vocês estavam esperando ver Emily hoje, e esta é a única maneira de contatar todos de uma vez. Emily se envolveu em um acidente ontem [sexta-feira] e faleceu. Todos nós a amamos muito, e ela nunca será esquecida. Ela tocou tantas vidas, que é difícil imaginar as coisas sem ela. Ela era uma pessoa muito especial”, diz o texto.
Emily Hartridge ficou conhecida há sete anos, quando publicou vídeos falando sobre a vida moderna na série "Ten reasons why…”, que atingiu três milhões de visualizações em um mês. Foi quando a youtuber começou a apresentar programas de TV. Ao longo de sua trajetória, entrevistou famosos como Eddie Redmayne e Hugh Jackman.
Circular com o veículo alternativo por vias públicas é proibido em todo o Reino Unido, que só permite o uso de patinetes elétricos em espaços privados. A crescente procura do público pelos patinetes elétricos fez com que as discussões sobre a regulamentação do uso desse tipo de meio transporte aumentassem em todo o mundo.
Estados Unidos, na Suécia e na França já registraram mortes envolvendo patinetes. No Brasil, cada município é responsável por determinar as regras. São Paulo e Rio de Janeiro, onde há grande demanda, já adotaram regras como a obrigatoriedade do uso do capacete e a liberação apenas em ciclovias e ciclofaixas.
(Foto: reprodução/Instagram)
Veja também!
>>> Em vídeo, Eduardo Bolsonaro defende candidatura à embaixada dos EUA: "Honrarei o seu voto"
>>> Prefeito é morto a tiros por vereador no interior de Minas Gerais
>>> Morre Dilma Jane, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff, aos 95 anos
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!