18/07/2016 14:41:00 - Atualizado em 18/07/2016 14:43:00

Webcelebridade paquistanesa dava dinheiro ao irmão que a matou, diz pai

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Primeira paquistanesa a ficar famosa por conta das redes sociais, Qandeel Baloch, de 25 anos, ajudava financeiramente a família, incluindo o irmão, que a matou na noite da última sexta-feira (16). 

A afirmação foi feita pelo pai da webcelebridade, Mohammad Azeem, durante o enterro no último domingo (17), em Multan, na província de Punjab, na Índia - onde ela morava." Ela ajudava a todos nós, incluindo o meu filho que a matou", disse ele. 

De acordo com o pai, os irmãos da jovem não aprovavam as publicações sensuais que ela fazia nas redes sociais. No Facebook, Qandeel, cujo verdadeiro nome é Fauzia Azeem, tinha mais de 700 mil seguidores e recebia ameaças e ofensas pelo conteúdo de seus vídeos, que os paquistaneses mais ortodoxos consideravam como escandalosos.

O irmão, Muhammed Wasim, confessou o crime em entrevista coletiva à imprensa local e disse não estar arrependido. "Eu não tenho arrependimentos. Em todo caso, o comportamento dela foi inaceitável", afirmou, acrescentando detalhes do crime: "Nós estávamos no térreo enquanto os nossos pais dormiam no segundo andar. Foi por volta de 22h45 quando eu dei a ela um comprimido, e depois a matei".

O caso está sendo tratado como um crime de honra mas, segundo a porta-voz da polícia local, Nabeela Ghazanfar, as investigações continuam. "Aparentemente, foi um crime de honra, mas outras investigações vão revelar os reais motivos por trás desse assassinato", explicou.

Recomendado para você

Comentários