Webcelebridade paquistanesa dava dinheiro ao irmão que a matou, diz pai
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/Instagram)
Primeira paquistanesa a ficar famosa por conta das redes sociais, Qandeel Baloch, de 25 anos, ajudava financeiramente a família, incluindo o irmão, que a matou na noite da última sexta-feira (16).
A afirmação foi feita pelo pai da webcelebridade, Mohammad Azeem, durante o enterro no último domingo (17), em Multan, na província de Punjab, na Índia - onde ela morava." Ela ajudava a todos nós, incluindo o meu filho que a matou", disse ele.
De acordo com o pai, os irmãos da jovem não aprovavam as publicações sensuais que ela fazia nas redes sociais. No Facebook, Qandeel, cujo verdadeiro nome é Fauzia Azeem, tinha mais de 700 mil seguidores e recebia ameaças e ofensas pelo conteúdo de seus vídeos, que os paquistaneses mais ortodoxos consideravam como escandalosos.
O caso está sendo tratado como um crime de honra mas, segundo a porta-voz da polícia local, Nabeela Ghazanfar, as investigações continuam. "Aparentemente, foi um crime de honra, mas outras investigações vão revelar os reais motivos por trás desse assassinato", explicou.