Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias
Redação RedeTV!Cientistas dizem que chance de tsunami no Brasil são remotas
(Foto: Google Maps)
Neste domingo (19), um vulcão nas ilhas do arqueólogo espanhol Ilhas Canárias, em La Palma, entrou em erupção por volta das 11h15 no horário de Brasília, de acordo com o governo local.
Aldeias vizinhas da região já haviam sido evacuadas antes do incidente, segundo informações da agência Reuters. Cerca de 22 mil tremores ocorreram na área durante esta semana e antes da erupção terremotos de magnitude 3,8 foram registrados no parque nacional, informou o Instituto Geográfico Nacional (ING).
O vulcão ganhou destaque nesta semana quando entrou em estado de alerta amarelo, sendo o segundo mais grave no sistema de alerta. Autoridades espanholas divulgaram na última quarta-feira(15), que existiam chances da erupção causar um tsunami que atingiria a América, com impactos no Norte e Nordeste do Brasil, entretanto, cientista dizem que é muito remota.
Pelo Twitter, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, informou que está indo até à região de La Palma e que as autoridades espanholas estão atentas a situação sísmica do local. “No momento, estou indo para as Ilhas Canárias, em face da evolução sísmica, para conhecer em primeira mão a situação em La Palma, a coordenação do dispositivo e os protocolos ativados. Adiamos a viagem aos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da ONU.” escreveu Sánchez.
Me dirijo en estos momentos hacia Canarias, ante la evolución sísmica, para conocer de primera mano la situación en La Palma, la coordinación del dispositivo y los protocolos activados.
— Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) September 19, 2021
Posponemos el viaje a EE.UU. para asistir a la Asamblea General de la ONU.
Veja também!
>>> CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo
>>> Governo cria programa para melhorar qualidade das águas dos rios
>>> CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube