Vladimir Putin diz ter boa relação com Bolsonaro e Lula
Redação/RedeTV!Presidente da Rússia afirmou que não se importa com o vencedor das eleições no Brasil: ‘Faremos de tudo para que as relações se desenvolvam'
(Foto: Reprodução/ Twitter @KremlinRussia_E)
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou, na quinta-feira (27), que não se importa com o resultado das eleições presidenciais do Brasil já que, segundo ele, tem boas relações com Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da Reuters.
A fala do russo aconteceu durante um fórum presencial em Moscou, capital da Rússia. "Temos boas relações com Lula e temos boas relações com Bolsonaro. Não interferimos nos processos políticos domésticos - isso é o mais importante”, disse Putin.
Em maio, Lula afirmou que a responsabilidade da guerra na Ucrânia era tanto de Putin, como de Volodymyr Zelensky, o presidente ucraniano.
"Você fica estimulando o cara [Zelensky], e ele fica se achando o máximo. Ele fica se achando o rei da cocada, quando na verdade deveriam ter tido conversa mais séria com ele: ‘Ô, cara, você é um bom artista, você é um bom comediante, mas não vamos fazer uma guerra para você aparecer’. E dizer para o Putin: ‘Ô, Putin, você tem muita arma, mas não precisa utilizar arma contra a Ucrânia. Vamos conversar!’", disse o ex-presidente do Brasil em entrevista à revista Time, dos Estados Unidos.
Em junho, Bolsonaro falou com Putin por telefone. Durante a conversa, o presidente russo garantiu que continuaria fornecendo fertilizantes ao Brasil.
Veja também!
>>> Bolsonaro diz que domingo será o dia das eleições mais importantes do Brasil