Vídeo: Noiva é surpreendida por explosão em Beirute
Redação/RedeTV!Libanesa fazia ensaio de casamento
(Foto: Reprodução)
Um vídeo impressionantes repercutiu nas redes sociais após a forte explosão que atingiu a capital Libanesa na manhã da última terça-feira (4). Israa Seblani fazia fotos vestida de noiva logo após seu casamento quando foi surpreendida pelo estrondo.
De acordo com a agência de notícias Reuters, as imagens foram registradas pelo fotógrafo Mahmoud Nakib, que registrava o ensaio no momento em que acontece o impacto.
"Durante a explosão não sei dizer o que aconteceu. Me senti muito triste. Eu fiquei chocada, pensei o que aconteceu, vou morrer? Como vou morrer?”, disse.
Ela ainda falou que no momento da explosão só lembra de seu marido dizendo para eles fugirem. "Meu marido disse que temos de continuar, não podemos parar.”, contou.
O número de mortos após as explosões na área portuária de Beirute, no Líbano, chegou a 135 nesta quarta-feira (05), informou o ministro da Saúde, Hamad Hasan, em entrevista à emissora libanesa "Al Manar TV". São ainda "dezenas de desaparecidos" e cerca de cinco mil feridos no incidente.
Pouco antes, o governo e a Justiça do Líbano determinaram a prisão domiciliar de todos os responsáveis pela supervisão e gestão dos armazéns no porto de Beirute desde 2014 após as explosões registradas nesta terça-feira (04).
A medida foi tomada após o governo decretar estado de emergência por duas semanas na capital libanesa. Conforme o ministro da Informação, Manal Abdel Samad, a ação visa "qualquer pessoa que esteja envolvida na estocagem do nitrato de amônio", apontado como principal causa do incidente.
No entanto, ele não citou nomes ou a quantidade de pessoas afetadas pela decisão - mas disse que os militares, que assumiram a administração do porto por ordem do governo, devem vigiar os detidos.
Veja o vídeo:
BEIRUT BLAST: A bride posing for a photos in her wedding dress has her session cut short in a terrifying manner - as the shock wave from the explosion that rocked Beirut hits. https://t.co/1RhQeLjsrP pic.twitter.com/c0mOKRc0jN
— ABC News (@ABC) August 5, 2020