'Vamos caçá-los e fazê-los pagar', diz Biden sobre ataque terrorista em Cabul
Redação RedeTV!Presidente dos EUA se pronunciou pela primeira vez após ataque a aeroporto no Afeganistão
(Foto: AP)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira (26) que os EUA vão caçar os responsáveis pelas duas explosões que deixaram centenas de vítimas no aeroporto internacional de Cabul, capital do Afeganistão."Não vamos perdoar. Não vamos esquecer. Vamos caçá-los para fazer vocês pagarem", disse Biden.
Ainda durante o discurso, Biden voltou a falar sobre a missão de retirada de norte-americanos e civis afegãos aliados do país e disse que “esses terroristas do estado islâmico não irão ganhar”.
“Também ordenei aos meus comandantes que desenvolvessem planos operacionais para atacar os principais ativos, liderança e instalações do EI. Responderemos com força e precisão no nosso tempo, no lugar que escolhermos, no momento de nossa escolha. Eu instruí os militares em tudo que eles precisassem - se eles precisarem de força adicional, eu concederei”, garantiu o presidente dos EUA em pronunciamento na Casa Branca.
O ataque deixou ao menos 72 mortos, sendo 60 civis afegãos e 12 militares americanos. Outros 15 soldados dos Estados Unidos ficaram feridos.
Biden chamou de heróis os 12 militares que “deram suas vidas” para salvar pessoas durante a operação que já ajudou a retirar mais de 100 mil do Afeganistão nos últimos 11 dias. “Heróis que se envolveram em uma missão perigosa e altruísta para salvar a vida de outras pessoas”.
O ataque nos arredores do aeroporto de Cabul - local onde se encontra a única saída do país - foi reivindicado pelo Estado Islâmico (EI-K) - O EI-K é mais radicou que o Talibã e recentemente criticou o acordo de paz responsável pela saía estrangeira do Afeganistão.
Veja também!
>>> Ministério da Saúde fala sobre dose de reforço de vacina para idosos
>>> Covid-19: SP aplica terceira dose em idosos a partir de setembro
>>> Indicadores confirmam recuperação da economia, diz Guedes
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube