01/09/2024 17:07:00 - Atualizado em 01/09/2024 17:07:00

Ucrânia usa drones para ataque em massa contra Rússia

Redação RedeTV!

O ataque teve como alvos usinas de energia e uma refinaria de petróleo


(Foto: Reprodução/Redes Sociais)


Na madrugada deste domingo (01), a Ucrânia fez mais um ataque em massa contra a Rússia, dessa vez com uso de drones e tendo como alvos pontos estratégicos do país russo. É um dos maiores ataques já feitos pela Ucrânia desde o início do conflito que já dura dois anos.

Segundo a agência Reuters, tendo como fonte autoridades ucranianas, as forças de Moscou fizeram novos avanços em direção a uma cidade importante no leste da Ucrânia. Também, de acordo com as autoridades, há relato de bombardeios russos em áreas próximas à fronteira compartilhada.

Um ataque com mísseis a um comboio de grãos matou um motorista de caminhão, enquanto outro, na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, no nordeste, feriu pelo menos 28, reporta a Reuters com base nas informações das autoridades de Kiev.

Autoridades russas disseram que unidades de defesa aérea destruíram 158 drones lançados pela Ucrânia durante a noite, e que destroços causaram incêndios na Refinaria de Petróleo de Moscou e na Usina Elétrica de Konakovo, na região vizinha de Tver, escreve a Reuters.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse que somente na semana passada a Rússia usou 160 mísseis, 780 bombas aéreas guiadas e 400 drones de ataque contra cidades e tropas em toda a Ucrânia, e ele novamente pediu permissão para usar armas fornecidas pelo Ocidente para atacar profundamente a Rússia.

Recomendado para você

Comentários