Trump diz que Bolsonaro é um "grande amigo" e elogia relação: "Make Brazil great again"
Arthur Henrique - Redação/RedeTV!Presidente dos EUA afirmou que os passageiros que chegam do Brasil estão sendo verificados nos aeroportos após primeiro caso de coronavírus
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em coletiva de imprensa na Casa Branca, em Washington, que considera Jair Bolsonaro um "grande amigo" e adaptou o bordão usado durante a campanha presidencial que o levou ao cargo e disse "make Brazil great again" (fazer o Brasil grande de novo, em tradução livre).
A afirmação de Trump foi feita na quarta-feira (26), enquanto ele falava sobre o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil. Temos um bom relacionamento com o Brasil. O presidente é um grande amigo meu. Na verdade, ele [Bolsonaro] segue exatamente o que chamamos de 'Make Brazil great again', isso foi exatamente o que ele seguiu", declarou.
A frase citada por Trump é uma adaptação do slogan que marcou sua campanha à presidência: "Make America Great Again".
O presidente dos EUA explicou na entrevista que os passageiros que chegam do Brasil ao país estão sendo verificados em aeroportos após a confirmação de coronavírus, mas minimizou ao dizer que é "apenas um caso". "É um país grande, com apenas um caso, mas ainda assim é um caso. Nós temos países em uma situação muito pior do que a do Brasil, como a Itália", comentou.
Veja também!
>>> Homem de 61 anos é o primeiro caso de coronavírus no Brasil; entenda
>>> CE: 170 pessoas foram assassinadas em nove dias de greve da Polícia Militar
>>> A chuva continua no fevereiro mais chuvoso nos últimos 77 anos em SP
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal