Três homens são presos por estupro contra brasileira na Índia
Redação RedeTV!Vítima viajava de moto com o marido pela Ásia quando um grupo de sete homens a violentou
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Sete homens teriam estuprado a brasileira Fernanda Santos na Índia, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty.
Entre os suspeitos, ainda de acordo com a pasta, três teriam confessado participação no crime. Todos eles já foram identificados.
Fernanda relatou às autoridades indiananas ter sido vítima de um estupro coletivo que ocorreu na última sexta-feira (1º), no distrito de Dumka, enquanto viajava com o marido, de origem espanhola.
Segundo a vítima, ela e o marido andavam de moto em direção ao Nepal, quando decidiram acampanhar e foram atacados pelo grupo durante a noite.
Em nota, o Itamaraty informou estar em contato com a Embaixada do Brasil em Nova Delhi, na Índia, e tem buscado dar assistência à brasileira. "Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, a embaixada do Brasil em Nova Delhi procurou contato com a cidadã brasileira e as autoridades locais. Paralelamente, diante da informação de dupla nacionalidade brasileira e espanhola, a embaixada do Brasil coordenou-se com a embaixada da Espanha, que informou estar prestando assistência consular às vítimas", diz o comunicado.
"Por meio da embaixada do Brasil em Nova Delhi, o Ministério das Relações Exteriores seguirá acompanhando todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades da Espanha e da Índia", completou o Itamaraty.
Veja também!
- Exclusivo! Veja a entrevista completa com filho de Eliza Samudio
- Turista brasileira é estuprada por sete homens na Índia
- Brasil e mais 23 países da Celac pedem cessar-fogo imediato em Gaza
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: