11/03/2020 22:51:00 - Atualizado em 11/03/2020 23:28:00

Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson, testam positivo para o coronavírus na Austrália

Redação/RedeTV!

Casal gravava filme na Austrália

(Foto: AP)

Tom Hanks confirmou em sua conta no Twitter que ele e sua esposa, Rita Wilson, foram diagnosticados com o novo coronavírus. O anúncio aconteceu na noite desta quarta-feira (11). 

O casal estava na Austrália para gravações de um filme, ainda sem nome, sobre o cantor Elvis Presley. Os dois possuem 63 anos.

"Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, com frio e com dores no corpo. Rita tinha uns calafrios que iam e vinham. Leves febres também. Para fazer tudo certo, como é preciso no mundo agora, fomos testados para o coronavírus, e o resultado foi positivo", escreveu Hanks.

"Bem, o que fazer a seguir? Os oficiais médicos têm protocolos que devem ser seguidos. Nós, Hanks, vamos ser testados, observados e isolados pelo tempo que a saúde e a segurança pública pedirem. Não há muito mais a fazer do que encarar um dia de cada vez, não? Vamos manter o mundo informado. Se cuidem!”, completou.

Pandemia

Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quarta-feira (11) que o mundo vive uma pandemia do novo coronavírus. São cerca de 118 mil infecções em 114 países e 4.291 pessoas morreram de Covid-19 e o orgão considera que o  número de casos, mortes e números de países atingidos deve aumentar.

O diretor-geral da Organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que "pandemia não é uma palavra para ser usada de maneira leve ou descuidada. É uma palavra que, se mal utilizada, pode causar medo irracional ou aceitação injustificada de que a luta acabou, levando a sofrimento e morte desnecessários", mas que descrever a situação como pandêmica, "não altera a avaliação da OMS sobre a ameaça representada por esse coronavírus". 

Em todo o mundo, Tedros afirmou que 81 países não relataram nenhum caso e 57 confirmaram dez pacientes ou menos. "Não podemos dizer isso em voz alta o suficiente, ou com clareza ou com freqüência suficiente: todos os países ainda podem mudar o curso dessa pandemia ", disse.

Veja também!

>>> Número de pacientes com coronavírus cresce e chega a 34 no Brasil, diz Ministério

>>> Autoridades do Paraguai mantém prisões de Ronaldinho e de seu irmão

>>> Financiamento coletivo arrecada dinheiro para mãe de menino morto por Suzy Oliveira

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários