Tiroteio em bonde deixa vítimas em Utrecht, na Holanda
Redação RedeTV!Polícia de Utrecht trabalha com hipótese de ataque terrorista
(Foto: Reprodução/Twitter)
Em Utrecht, no centro da Holanda, a polícia investiga um tiroteio contra um bonde elétrico que deixou ao menos três pessoas mortas e nove feridos na manhã desta segunda-feira (18).
O incidente ocorreu por volta de 10h45 (6h45 em Brasília) em um bairro residencial da cidade. Testemunhas afirmaram que uma pessoa atirou e fugiu. Segundo relatos, era um homem que disparou de forma aleatória contra as pessoas. O local está isolado pelos policiais, que buscam o autor dos disparos.
No Twitter, a Polícia de Utrecht divulgou uma foto de um suspeito que pode ter conexão com o crime. Ele foi identificado como Gökmen Tanis, de 37 anos, nascido na Turquia. Na postagem, a corporação pede que, se alguém tiver informações sobre seu paradeiro, mantenha distância e ligue imediatamente para as autoridades.
A corporação também aconselhou que os moradores permaneçam em suas casas, uma vez que risco de novos incidentes não estão excluídos. A polícia disse ainda que "motivação terrorista" é uma das linhas de investigação. O governo da Holanda elevou o alerta de terrorismo ao nível máximo na província de Utrecht.
De politie vraagt u uit te kijken naar de 37-jarige Gökman Tanis (geboren in Turkije) in verband met het incident vanmorgen aan het #24oktoberplein in Utrecht.
— Politie Utrecht (@PolitieUtrecht) 18 de março de 2019
Benader hem niet zelf maar bel direct de opsporingstiplijn 0800-6070 pic.twitter.com/QZ88s3Wl0k
A shooting occurred on the #24oktoberplein in #Utrecht. The incident has been reported at 10.45 hour. Multiple people have been injured. The surrounding area has been cordoned off and we are investigating the matter.
— Politie Utrecht (@PolitieUtrecht) 18 de março de 2019
A cidade de Utrecht tem mais de 300 mil habitantes e fica a cerca de 40 km da capital holandesa, Amsterdã.