Tiroteio causa a morte de 5 pessoas na Carolina do Norte, nos EUA
Redação RedeTV!Atirador foi preso na quinta-feira (13), horas depois do ataque
(Foto: AP)
Cinco pessoas morreram em Raleigh, capital da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, após um homem armado dar tiros em uma pista de caminhada. O criminoso foi cercado pela polícia local em uma casa horas depois do ataque e foi preso.
Diante do ataque, as ruas nas proximidades foram fechadas pelas autoridades, que pediram que os moradores não saíssem de suas casas até que o suspeito fosse capturado.
Um policial que estava de folga morreu baleado. O atirador foi identificado como um jovem homem branco, mas sua identidade não foi divulgada.
Segundo um porta-voz da polícia, duas pessoas foram encaminhadas para o hospital, incluindo um outro policial, e uma pessoa foi internada em estado grave.
"Nós precisamos parar com essa violência estúpida nos EUA, nós precisamos falar sobre a violência com armas de fogo", disse a prefeita de Raleigh, Mary-Ann Baldwin.
Segundo uma pesquisa conjunta da Associated Press, USA TODAY e Northeastern University, esse foi o 25° tiroteio nos Estados Unidos em 2022 com quatro mortos ou mais.
Veja também!
>>> Governo prorroga prazo de atualização do Cadastro Único
>>> Brasil apresenta dados de retomada econômica ao G20
>>> PF confirma abertura de inquérito contra institutos de pesquisa
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube