Terremoto no Marrocos: Número de mortos sobe para 2.862
Redação RedeTV!Equipes do país e de fora ainda buscam por desaparecidos
(Foto: EFE)
O número de mortos no terremoto que atingiu o Marrocos na última semana subiu para 2.862, segundo um novo balanço do Ministério do Interior divulgado nesta segunda-feira (11). O balanço anunciado na manhã de domingo (10), indicava 2.122 mortos.
O tremor de magnitude 6,8 é o mais poderoso já registrado na história moderna do país e atingiu uma região muito habitada.
Ainda nesta segunda-feira, as buscas pelos desaparecidos contaram com centenas de membros de equipes de buscas do Marrocos e de outros países. Militares do Reino Unido, da Espanha, dos Emirados Árabes e do Catar já estão no país e trouxeram equipamentos avançados de busca, como microcâmeras que conseguem adentrar os escombros.
De acordo com relatos dos membros das equipes à agência Reuters, uma das principais dificuldades durante as buscas tem sido o tipo de construção de casas na região afetada, já que muitas são feitas de barro, pedra e madeira bruta.
“É difícil retirar as pessoas vivas porque a maioria das paredes e tetos se transformaram em escombros de terra quando caíram, enterrando quem estava lá dentro sem deixar espaços aéreos”, disse à Reuters um socorrista militar, que não quis se identificar.
Veja também!
- Rio Grande do Sul confirma 43 mortes causadas por ciclone
- Alckmin anuncia R$ 741 milhões para cidades do RS afetadas por ciclone
- Faustão recebe alta médica e deixa hospital após transplante de coração
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: