Tempestade de areia de 100 metros de altura 'engole' cidade turística na China
Redação/RedeTV!De acordo com a agência de notícias estatal da China, o fenômeno é comum na primavera, no entanto, é raro que ocorra no verão
(Foto: Reprodução/Twitter)
Durante este domingo (25), moradores de uma cidade localizada à beira do deserto de Gobi, no noroeste da China, foram surpreendidos por um “muro” de areia de 100 metros de altura envolvendo todo o local.
Durante o ocorrido, o ponto turístico de Dunhuang, conhecido por ser o entreposto da Rota da Seda, na província de Gansu, foi coberto em questão de segundos por uma imensa quantidade de poeira e areia, prejudicando até mesmo a visibilidade. Além do mais, o fenômeno fez com que o céu ficasse amarelo.
Em depoimento ao veículo de comunicação, Jimu News, um morador local, informou que o fato ocorreu de repente e atravessou a cidade em cinco ou seis minutos.
"Eu não conseguia ver o sol", disse o morador, que também afirmou que a cidade não passava por uma tempestade de areia tão forte há vários anos.
De acordo a China News Service, agência de notícias estatal, o episódio é comum na região do deserto de Gobi na primavera, mas é raro acontecer no verão.
Veja também!
>>> Ministério da Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas
>>> Prefeitura de São Paulo informará sobre vacinas disponíveis
>>> Mirando liderança do Grupo, seleção feminina pega Zâmbia na Olimpíada
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube
🇨🇳Mais imagens da tempestade de areia, de 25 de julho, em #Dunghuang , na China.
— Thais Garcia (@ThaisConexao) July 26, 2021
pic.twitter.com/HdHLXL84ji