12/04/2022 10:17:00

Símbolo da direita liberal francesa, Sarkozy declara voto em Macron no segundo turno das eleições

Redação RedeTV!

Ex-presidente da França publicou um comunicado nesta terça-feira (12)

(Foto: AP)

O ex-presidente da França Nicolas Sarkozy declarou nesta terça-feira (12) que votará no atual presidente francês, Emmanuel Macron, no segundo turno das eleições do país. Ele publicou um comunicado destacando a experiência de Macron para o cargo.

"Votarei em Macron porque acredito que ele tem a experiência necessária diante de uma grave crise internacional que é mais complexa do que nunca; porque seu projeto econômico coloca a promoção do trabalho no centro de todas as suas prioridades; porque seu compromisso europeu é claro e inequívoco", escreveu Sarkozy.

A candidata do partido Os Republicanos, Valérie Pécresse, teve apenas 4,8% dos votos no primeiro turno das eleições. O ex-presidente estava sendo criticado por não se posicionar durante o período. Ela, que foi ministra no governo de Sarkozy, tentou buscar apoio dele durante meses, já que é um símbolo da direita liberal da França, mesmo sendo condenado por corrupção.

Tanto Os Republicanos quanto o partido da esquerda radical, se limitaram a pedir aos eleitores que não votem em Le Pen, candidata à presidência que disputa o segundo turno com Marcron.

Veja também!

>>> Ucrânia: mais de 10 mil civis morreram em Mariupol durante a guerra

>>> Conta de luz deve ter bandeira verde até o fim do ano

>>> Crianças recebem dose errada da vacina contra covid-19 em Pernambuco

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários