08/07/2024 16:00:00

Senador propõe que famílias pobres possam vender seus filhos para conseguir dinheiro

Redação RedeTV!

Parlamentar realizava leitura de artigo que proibia venda de menores e aproveitou para adicionar alterações de sua autoria no texto 

(Foto: Reprodução/X)

O senador Juan Carlos Pagotto, do La Libertad Avanza, mesmo partido do presidente argentino Javier Milei, propôs a legalização da venda de crianças por famílias de baixo poder aquisitivo

A fala teria acontecido enquanto o parlamentar realizava a leitura do artigo 139 bis do Código Penal do país, que prevê pena de quatro a dez anos para quem receber ou entregar um menor de idade sob imposição de pagamento. Ao final do texto, no entanto, Pagotto emendou alterações de sua autoria, como se fizessem parte da leitura original. 

"Será imposta pena de prisão de quatro a dez anos a quem receber ou entregar um menor de idade mediante preço, promessa de retribuição ou qualquer tipo de contrapartida, se não resultar em um delito mais severamente punido", começou, conforme o artigo. E então, emendou: "Fica isento dessa pena o progenitor que entregar seu filho em estado de necessidade".

A alteração gerou indignação em políticos da oposição, que interviram, alegando que a fala não estava inclusa na legislação. Até mesmo Milei declarou-se contrário à declaração, que considerou "absurda e desumana". O presidente argentino afirmou que “sob nenhuma circunstância, um país civilizado pode tolerar a venda de seres humanos”.

Aos protestos, Pagotto respondeu que já existem famílias que doaram crianças e questionou: "Se uma família não tem condições de cuidar de seus filhos, por que não permitir que eles sejam adotados por famílias que possam lhes oferecer um futuro melhor?"

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários