07/10/2021 16:37:00

Reino Unido libera entrada de brasileiros vacinados sem necessidade de quarentena

Redação RedeTV!

Medida vai valer a partir de segunda-feira (11)

(Foto: AP)

O governo britânico autorizou, nesta quinta-feira (7), a entrada de viajantes brasileiros totalmente vacinados nos países, sem a necessidade de quarentena no desembarque. A decisão começa a valer na segunda-feira (11) e foi tomada porque o Brasil deixou de fazer parte da “lista vermelha” com mais 46 países.

De acordo com a decisão, serão aceitos turistas que tenham tomado as vacinas da Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen, que são as aprovadas na Europa e nos Estados Unidos. Por conta disso, brasileiros que foram vacinados com a CoronaVac (apesar de já ter sido aprovada pela Organização Mundial da Saúde) vão precisar realizar um teste antes de sair do Brasil, passar por um isolamento de 10 dias e fazer mais dois testes ao chegarem em solo britânico.

Os totalmente vacinados com as vacinas aprovadas no Reino Unido precisam apresentar o comprovante de vacinação, preencher um formulário sanitário e realizar um teste PCR dois dias após o desembarque, que deve ser agendado antes da viagem e pago por conta própria. O governo informou, também, que crianças de cinco anos ou menos estão isentas das regras.

Agora, somente sete países estão na “lista vermelha” , são eles: Colômbia, Equador, Haiti, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela. Quem passar por esses países nos últimos 10 dias antes da chegada ao Reino Unido precisará passar 10 dias em um hotel específico, com custo de aproximadamente 2285 libras (cerca de R$ 17 mil) por adulto, e realizar dois testes para a Covid-19.

Veja também!

>>>Abdulrazak Gurnah, da Tanzânia, é o vencedor do Nobel de Literatura

>>>Terremoto no sul do Paquistão deixa mortos

>>>Câmara aprova retorno de gestantes vacinadas ao trabalho presencial

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários