23/08/2024 19:49:00

Quem era a filha de bilionário que morreu em naufrágio de iate

Redação RedeTV!

Filha de ricaço apelidado de Bill Gates do Reino Unido foi a última a ter seu corpo encontrado entre as sete vítimas fatais

(Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira (19), uma tempestade causou o naufrágio do iate de luxo do bilionário britânico Mike Lynch, na costa da Sicília, na Itália. O último dos sete corpos encontrados seria o de sua filha de 18 anos, Hannah Lynch.

A jovem era aluna da Latymer Upper School, uma renomada escola londrina com quatro séculos de tradição. Ao longo de sua trajetória acadêmica, ela foi agraciada com vários prêmios pela instituição, e no ano passado, recebeu um reconhecimento especial por seu desempenho acadêmico notável.

Recentemente, Hannah havia conquistado uma vaga para estudar inglês na Universidade de Oxford. Segundo Jon Mitropoulos-Monk, chefe do departamento de inglês da Latymer Upper School, a menina era uma aluna excepcional.

Amigos da jovem a descreveram como apaixonada, gentil e alegre.

Em um comunicado oficial, a família lamentou as mortes e disse estar "em choque" com a tragédia. Eles também agradeceram à Guarda Costeira e aos serviços de emergência da Itália pelo suporte prestado nos resgates. 

Além de Hannah, estão entre as vítimas fatais: 

Mike Lynch

Apelidado de Bill Gates do Reino Unido, o bilionário Mike é conhecido no ramo da tecnologia e possui fortuna avaliada em R$ 3,6 bilhões. Ele era dono da embarcação e organizou o passeio para comemorar a absolvição após ser acusado de fraude. 

Jonathan e Judy Bloomer 

Jonathan é CEO do Morgan Stanley Internacional e teve o desaparecimento confirmado por executivo da segurado Hiscox, onde ele também é presidente. Em comunicado, o presidente-executivo da empresa, Aki Hussain, disse que todos estão "chocados" com o naufrágio. "Nossos pensamentos estão com todos os afetados, em particular nosso presidente, Jonathan Bloomer, e sua esposa Judy, que estão entre os desaparecidos", revelou. 

Christopher e Neda Morvillo 

Christopher Morvillo é advogado criminal renomado e sócio da Clifford Chance e foi representante de Mike no julgamento e comemorou a absolvição dele há dois meses. Ele e a esposa Nada estavam na comemoração do iate. 

Além das sete vítimas, outras 15 pessoas estavam no iate no momento em que a embarcação virou devido aos fortes ventos. Todas elas foram resgatadas com vida. 

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários