Presidente da Ucrânia assina pedido formal de adesão à União Europeia
Redação RedeTV!O anúncio foi feito através da conta oficial do Parlamento da Ucrânia no Twitter
(Foto: Reprodução/Twitter)
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta segunda-feira (28) que assinou um pedido oficial para a Ucrânia ingressar na União Europeia (UE). O anúncio foi feito através da conta oficial do Parlamento da Ucrânia no Twitter.
Na rede social, o primeiro-ministro da Ucrânia disse que “esta é a escolha da Ucrânia e do povo ucraniano. Nós mais do que merecemos.”
Nesta segunda, quinto dia de ataques à Ucrânia, o líder ucraniano se manifestou por meio de vídeo. “Estamos nos dirigindo à UE sobre a rápida integração da Ucrânia por meio de um novo procedimento especial. Nosso objetivo é estar junto com todos os europeus e, mais importante, estar em pé de igualdade”, explicou.
Segundo o assessor presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, os representantes retornarão às suas capitais antes de uma segunda rodada de negociações, comunicou a agência de notícias RIA.
O chefe do Conselho da União Europeia, Charles Michel, disse que há “opções diferentes” entre os 27 países que fazem parte do bloco sobre o ingresso da Ucrânia. No entanto, ele reafirma que o debate sobre o tema será realizado.
President @ZelenskyyUA signed #EU membership application for #Ukraine. This is the choice of 🇺🇦 and Ukrainian people. We more than deserve it. pic.twitter.com/FRhLTfyjvJ
— Denys Shmyhal (@Denys_Shmyhal) February 28, 2022
Veja também!
>>> Em conversa com Macron, Putin exige desmilitarização da Ucrânia
>>> Bolsas da Europa sofrem quedas após novas sanções contra a Rússia
>>> Brasil reforça posicionamento contra guerra na Ucrânia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube
OkCancelar