Presidente da Argentina testa positivo para Covid-19
Agência BrasilAlberto Fernández foi vacinado com duas doses da vacina russa Sputnik V
(Foto: Reprodução)
O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, informou neste sábado (3) que testou positivo para o novo coronavírus. A informação é que o líder peronista está com boa saúde e apresenta, apenas, dores de cabeça e febre baixa. Ele cumpre isolamento.
Fernandez, que fez 62 anos na última sexta-feira (2), havia dito anteriormente através do Twitter que estava isolado, seguindo os protocolos, depois que um teste inicial mostrou que ele tinha o vírus. Ele tomou as duas doses da vacina Sputnik V no início deste ano.
Fernández aguarda o resultado do exame RT-PCR, o mais indicado e recomendado por especialistas. "O diagnóstico de infecção por covid-19 está confirmado. O quadro clínico é leve devido em grande parte ao efeito protetor da vacina recebida", disse nota do médico Federico Saavedra.
Fernandez continua trabalhando mesmo com o diagnóstico. "Gostaria de terminar o meu aniversário sem esta notícia, mas estou de bom humor ", disse o presidente argentino.
O Instituto Gamaleya da Rússia, que desenvolveu a vacina Sputnik V, emitiu uma declaração aberta a Alberto Fernandez, dizendo que o Sputnik V é 91,6% eficaz contra infecções e 100% eficaz contra casos graves de coronavírus.
A Argentina adota medidas restritivas por mais de um ano. A covid-19 já matou mais de 56 mil pessoas no país até o momento. Cerca de 682.868 argentinos foram totalmente vacinados até agora, com prioridade para idosos e profissionais da saúde, segundo o governo.
Veja também!
>>>Forças Armadas podem ajudar a vacinar a população
>>>Morre Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19
>>>Fiscalização encerra festa clandestina e pontos de aglomeração em SP
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube