Pequim, na China, isola 10 bairros após novos casos de Covid-19
Ansa
Capital chinesa teve 36 novas contaminações em 24 horas
(Foto: Peng Ziyang/Xinhua)
A prefeitura de Pequim, na China, anunciou nesta segunda-feira (15) que 10 bairros residenciais foram colocados em quarentena. A decisão acontece após a capital do país asiático ter registrado 36 novos casos de coronavírus (Sars-CoV-2) em 24 horas.
Os últimos casos de contaminação foram descobertos em um mercado de carne localizado no noroeste de Pequim, no distrito de Haidian. A China registrou em um dia 49 novos casos da Covid-19, incluindo 36 na capital.
Diversas cidades chinesas estão aconselhando seus moradores a evitar viajar para Pequim. A vice-premier da China, Sun Chunlan, alertou neste domingo (14) sobre o alto risco de disseminação do novo coronavírus e pediu medidas resolutas de resposta após os recentes casos de contaminação em Pequim.
Sun solicitou que "as mais severas investigações epidemiológicas" fossem realizadas em mercados e seus arredores, além de um "rastreamento completo" para identificar e controlar a fonte da infecção.
Os novos casos de coronavírus registrados em Pequim também levaram as autoridades locais interromperem a prática de atividades esportivas e a realização de eventos culturais.
O prefeito da capital chinesa, Xu Ying, disse a repórteres que a "desinfecção de espaços públicos" será reforçada. Ele também revelou que os controles de temperatura, que foram suspensos, serão retomados.
Segundo dados da universidade norte-americana Johns Hopkins, a China registrou pouco mais de 84 mil casos da Covid-19 e quase cinco mil mortes.
Veja também!
>>> Ministro da Justiça diz que democracia pressupõe respeito às instituições
>>> Presidente do TSE sugere adiar eleições e estender horário de votação
>>> Empresas aéreas preparam recuperação após crise causada por pandemia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube