Novo surto de Ebola atinge a República Democrática do Congo, segundo OMS
Redação/RedeTV!O governo trabalha com seis casos na região leste do país
(Foto: Divulgação/OMS)
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta segunda-feira (1º) que o governo da República Democrática do Congo considera que está ocorrendo um novo surto do vírus Ebola no país. Foram seis casos registrados e quatro óbitos.
O surto se concentra na zona de Wangata, Mbandaka, na província de Équateur, região que fica localizada ao leste da República Democrática do Congo. "O anúncio ocorre quando um surto de Ebola já estava em fase final, enquanto o país também enfrenta o Covid-19 e o maior surto de sarampo do mundo", afirmou a OMS.
O Ministério da Saúde trabalha com seis casos de Ebola em Wangata, dos quais quatro morreram e dois estão sob cuidados médicos. Três dos casos foram confirmados com testes de laboratório e, segundo a OMS, é provável que mais pessoas sejam identificadas com a doença à medida que as atividades de vigilância aumentam.
A OMS informou que está em Mbandaka "apoiando a resposta a esse surto e também está trabalhando para garantir que serviços essenciais de saúde sejam fornecidos às comunidades, apesar desses eventos de emergência."
Veja também!
>>> Bolsonaro cumprimenta apoiadores durante ato em Brasília
>>> Protestos contra o racismo se espalham pelos Estados Unidos
>>> Fluminense confirma contratação de Fred, ídolo da torcida tricolor
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube