Não descansaremos até o último voto ser contado, diz Biden
Ansa com Redação RedeTV!Biden vem virando resultados em estados como Michigan, Wisconsin e Pensilvânia
(Foto: Andrew Harnik/AP/File)
O candidato democrata à Presidência, Joe Biden, rebateu as acusações de Donald Trump em seu Twitter e disse que ele e sua equipe de campanha “não vão descansar até o voto de todo mundo ser contado”.
Biden vem virando resultados em estados como Michigan, Wisconsin e Pensilvânia por conta dos votos enviados por correios – alvo de críticas constantes do republicano.
Mais cedo, o democrata classificou como “escandalosa e sem precedentes” a fala de Trump sobre uma suposta fraude nas eleições desta terça-feira (3).
“É escandalosa porque é um esforço para tirar dos cidadãos americanos os seus direitos democráticos. E sem precedentes porque nunca na história um presidente buscou sufocar a voz dos americanos em uma eleição nacional”, diz nota publicada pela campanha.
Pouco tempo antes, o atual presidente dos Estados Unidos discursou em frente à Casa Branca e afirmou que iria recorrer à Suprema Corte para paralisar a contagem de votos em estados em que a votação está acirrada. Trump também anunciou que “venceu” a disputa presidencial, mesmo com a contagem de votos ainda em andamento.
Veja também!
>>> Trump quer barrar contagem de votos e cita fraude na eleição
>>> Jair Bolsonaro fala sobre eleições nos EUA: "Interesse do mundo"
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube