Na Síria, bebê nasce com estilhaços de bomba na pele
Redação/RedeTV!Na Síria, uma bebê foi ferida pela guerra antes mesmo de nascer. De acordo com a Syrian Expatriate Medical Association (SEMA), na última sexta-feira (18), a mãe da criança teve o útero atingido em um bombardeio em Aleppo, uma das cidades mais atingidas pelo conflito.
Um vídeo divulgado na rede social pela SEMA, e apagado em seguida, mostra o momento do nascimento da criança. Inicialmente, a bebê aparece inerte. Ela só começa a chorar depois de alguns minutos e muitas tentativas de reanimação.
Atenção: a imagem pode ser forte
Criança nasceu com fragmento de bomba na testa (Foto: Syrian Expatriate Medical Association) |
Segundo a Reuters, um porta-voz do hospital informou que o estilhaço foi retirado com sucesso da testa do recém-nascido. A mulher, que passa bem, tem três outros filhos, que também ficaram feridos, mas estão recuperados.
A recém-nascida também passa bem, e ainda não havia recebido um nome. Por isso, os médicos sugeriram que ela se chame Amal, que significa "esperança" em árabe. No entanto, não há informações se este foi o nome dado à criança.
Equipe ao lado a bebê (Foto: Syrian Expatriate Medical Association) |
Desde 2011, a Síria vive em guerra. Aleppo, a segunda maior cidade do país, onde ocorreu o caso da bebê, é frequentemente bombardeada. De acordo com Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), mais de 240 mil pessoas morreram por causa do conflito.