Mulher fica estéril após fazer 17 abortos em 6 anos na China
Redação/RedeTV!A interrupção da gravidez é legalizada no país.
(Foto: Pixabay)
Uma chinesa identificada como Xiao Ju, de 27 anos, ficou estéril após se submeter a 17 abortos em um período de seis anos. As informações são do jornal britânico Daily Mirror.
De acordo com a publicação, a chinesa, que não tem filhos, engravidou pela 17ª vez e foi alertada que o grau das lesões no útero (causadas pelos abortos) tornava aquela sua última chance de ter um filho de modo natural.
"Eu percebi que o endométrio dela estava criticamente fino, como um pedaço de papel, devido aos repetidos abortos que ela teve. Além disso, o útero também estava gravemente marcado", descreveu a médica Zhao Qin, que é chefe do departamento de ginecologia da Maternidade e Hospital de Cuidados Infantis de Shiyan.
A médica ainda disse ter insistido para a mulher não interromper a gestação, mas o apelo não funcionou. Segundo a médica, a paciente disse não ter intenção de casar nem tem condições de criar uma criança e passou pela 17ª interrupção de gravidez - que a deixou estéril.
Conforme o site, a mulher se submeteu ao primeiro aborto quando tinha 21 anos, quando começou a namorar seu parceiro atual - com quem ela, aparentemente, não usava nenhum tipo de contraceptivo. Desde então, Xiao Ju tornou-se "cliente frequente" no hospital.
O aborto é descriminalizado e legalizado no país.
A médica Zhao Qin (Foto: Reprodução/HBSYFY)