Mulher dá à luz em restaurante durante ataque em Nice
ANSAPoliciais e equipes de resgate no local do ataque (Foto: Reuters)
Em meio a um cenário de horror e pânico, um pequeno milagre aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 14, em Nice, na França. Uma mulher grávida de nove meses deu à luz um bebê enquanto se escondia do agressor que deixou ao menos 84 mortos e 202 feridos.
O medo teria feito a mulher entrar em trabalho de parto enquanto se refugiava em um restaurante na praia de Promenade des Anglais na companhia do marido, dos filhos e de dezenas de outras pessoas, informou a imprensa local.
Um médico presente no local a auxiliou até a chegada das equipes de resgate, cerca de uma hora mais tarde.
O dono do restaurante "Ruhl Plage" disse que todos os presentes ficaram comovidos com a cena.
O atentado
O ataque com um caminhão que avançou sobre uma multidão na quinta-feira (14) deixou ao menos 84 pessoas mortas e dezenas de feridos durante a comemoração do feriado do Dia da Bastilha, na cidade francesa de Nice. O presidente francês, François Hollande, definiu o caso como um ato terrorista.
O atentado aconteceu quando um caminhão branco avançou em zigue-zagues ao longo da avenida à beira-mar Promenade des Anglais durante uma queima de fogos em homenagem ao feriado nacional, pouco depois das 22h30 do horário local.
O motorista, identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, é franco-tunisiano e tem 31 anos. Testemunhas indicam que ele disparou antes de policiais o matarem a tiros. O homem não estava na lista de suspeitos dos serviços de inteligência franceses, mas era conhecido da polícia por sua ligação com crimes comuns, como roubo e violência, informou uma fonte da Reuters.
De acordo com um funcionário da prefeitura, o veículo seguiu em alta velocidade por até 2 quilômetros. Várias crianças estão entre os mortos.