Mulher cai do 27º andar ao tirar selfie sentada em sacada de prédio
Redação/RedeTV!(Foto: Reprodução/Twitter)
A portuguesa Sandra Manuela Da Costa Macedo, de 27 anos, morreu após cair do 27º andar do prédio Luxor Tower, na capital do Panamá, na última sexta-feira (12). Trabalhadores de uma obra próxima filmaram o momento em que a mulher parece se sentar sobre a grade da sacada para fazer uma foto, mas perde o equilíbrio e despenca - veja o vídeo abaixo (imagens fortes).
Um dos moradores do edifício, Erick Alzate contou, segundo o jornal britânico "Metro", que Sandra estava tirando selfies há alguns minutos, enquanto os trabalhadores da obra gritavam para ela tomar cuidado: "Eles estavam gritando para ela ser cuidadosa, mas ela decidiu sentar na grade para fazer a última selfie, e então ela caiu".
Esto es increíble.. acaba de pasar en la Ciudad de Panama. Una adolescente cayó 27 pisos por tomarse un selfie.. Hay que crear conciencia de lo que está pasando con el uso de las RRSS. @CMonteroOficial @soyfdelrincon @camilocnn pic.twitter.com/fTZ6NN0gFU
— FalconGreen (@AnezAez4) 12 de outubro de 2018
De origem portuguesa, a mulher havia se mudado recentemente para o país, era professora e deixou dois filhos. Apesar das imagens mostrarem que o caso se trata de um acidente, a polícia local irá investigar as circunstâncias da morte.
Em nota, o Corpo de Bombeiros da região fez um alerta: "Não arrisque sua vida por uma selfie. É mais importante perder um minuto na vida do que a vida em um minuto".
Um estudo divulgado recentemente apontou que a busca pela selfie ideal matou ao menos 259 pessoas entre os anos de 2011 e 2017. Os dados são de pesquisadores da Journal of Family Medicine and Primary Care.
(Foto: Reprodução/Facebook)