Moradores encontram sobreviventes em queda de avião no Paquistão
Redação RedeTV! com Ansa BrasilPelo menos uma pessoa sobreviveu à queda da aeronave da Pakistan International Airlines
Voluntários carregam homem ferido após queda de avião comercial em área residencial perto do aeroporto de Karachi, no Paquistão - (Foto: Fareed Khan/AP)
Diversas testemunhas relatam que foram retirados sobreviventes dos destroços do avião da Pakistan Airlines, que caiu nesta sexta-feira (22) em Karachi, no Paquistão.
Entre eles, está o presidente do Banco de Punjab, Zafar Masud. A família publicou imagens do resgate nas redes sociais. Porém, ainda não está claro se as demais pessoas resgatadas com vida estavam nas casas atingidas ou dentro da aeronave.
(Foto: Reprodução/Twitter)
Acidente aéreo
Um avião da companhia Pakistan International Airlines (PIA) com cerca de 100 pessoas a bordo caiu hoje (22) em Carachi, no Sul do Paquistão, anunciou a autoridade da aviação paquistanesa.
Imagens transmitidas pela televisão pública do país mostram que a aeronave caiu em um bairro residencial da cidade, a mais populosa do Paquistão. O voo PK 8303 transportava 99 passageiros e oito tripulantes, segundo informações iniciais divulgadas pela autoridade paquistanesa de aviação.
*Breaking News*
— Umer (@UmerViews) May 22, 2020
Karachi: Pakistan International Airlines Passenger plane coming from Lahore crashed near Jinnah International Airport.pic.twitter.com/bro5dRqtWi
"O avião caiu em Carachi. Estamos tentando confirmar o número de passageiros", disse à AFP Abdul Sattar Khokhar, porta-voz da autoridade da aviação do Paquistão.
"As últimas palavras do piloto foram para informar que havia um problema técnico. Disseram a ele que tinha duas pistas disponíveis, mas o piloto indicou que queria dar a volta", disse o ceo da companhia, Arshad Malik, em mensagem de vídeo divulgada após o acidente.
O voo tinha decolado de Lahore, a segunda maior cidade do país.
O Airbus A320 teria 107 pessoas a bordo, de acordo com agência Reuters, 99 passageiros e 8 tripulantes. Dez corpos já foram resgatados.
O Exército paquistanês disse que as tropas paramilitares chegaram rapidamente ao local para prestar socorro e tentar resgatar os tripulantes. Fontes revelaram à Al Jazeera que há várias casas em chamas.
O acidente ocorre poucos dias depois de o país ter retomado os voos comerciais, depois de terem sido interrompidos por causa da pandemia de covid-19.
Veja também!
>>> Maia estuda primeiro turno da eleição para 15 de novembro ou 6 de dezembro
>>> Hospital brasileiro cria teste rápido e barato para o coronavírus
>>> Delegado que diz ter sido baleado por namorada vai passar por novas cirurgias
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube